segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Punta Cana - Como planejar??

A decisão por Punta Cana foi fácil: queríamos um resort como na lua-de-mel e que fosse mais ou menos o mesmo valor que pagamos na época por uma semana. No nordeste em dezembro impossível! Os preços sobem absurdo. Peguei as dicas no site do Ricardo Freire(muito bom por sinal) e lá fui eu buscar os preços.

Pesquisei alguns hoteis e vi que os melhores ficam na playa de bávaro. Consegui duas opções: Paradisus Palm Real e o Barcelo Bavaro Palace Deluxe. Acabamos escolhendo o segundo pois no final foi o que ficou 200 dólares mais barato.

Depois de escolher o hotel, vi as passagens. 

Existem dois jeitos de voar para Punta Cana saindo do Brasil: Gol via Caracas e Copa via Panamá. Mais uma vez escolhi a segunda opção por causa do free shop. Pensei até passar um diazinho no Panamá para fazer um tour pelo canal mas o marido vetou.

Tendo todos os passos escolhidos comecei a ver a vantagem em fechar o pacote em uma operadora de turismo.  As passagens estavam muito caras mesmo eu vendo com 6 meses de antecedência, isso porque as operadas bloqueiam parte do avião(justamente as tarifas mais baratas). Acabei cotando com a CVC e a Marsans.

No final a Marsans deu o melhor preço pelo itinerário exato que eu queria(pedi Copa passando pelo Panamá com conexão de 4 horas na ida e na volta e o hotel exatamente como queria). Dispensamos o traslado e o seguro viagem(pelo site do Ricardo Freire vi que o taxi era 28 dolares e o seguro também consegui no cartão de crédito).

O importante de fechar nas operadoras é ter em mente exatamente o que você quer de roteiro, hotel, companhia de viagem se fizer questão. Assim, na hora de fechar a viagem você não vai ter nenhuma dor de cabeça.

Fechamos tudo também com antecedência de 6 meses e pegamos um preço ótimo em dólar(as operadoras fecham o pacote pelo dólar turismo). A única coisa tensa é esperar para pegar os vouchers somente na semana do embarque.

E depois de 6 meses lá fomos nós rumo ao paraíso!!!


9 comentários:

Bárbara disse...

Oi Julia! To comentando ó!! huahauah

Que sonho essa viagem sua né?!? Vc falando assim parece tão fácil, mas eu sou mto medrosa pra essas coisas... e não sei se marido gosta dessas viagens demoradas...

Sério que ficou mais barato do q nordeste em dezembro??!?! Mas contando tudo, inclusive as passagens?!?

Já tenho idéias pra outro post: free shops!!! huaahuahauahuah

Beijos!!

Ale Lima disse...

Daqui é mais perto !
O problema é que eu ainda não tenho passaporte rs !
Senão fosse isso, com certeza iríamos !

Bjs !

Ale Lima disse...

Daqui é mais perto !
O problema é que eu ainda não tenho passaporte rs !
Senão fosse isso, com certeza iríamos !

Bjs !

Helen disse...

Ai, estou com vontade de conhecer Punta Cana...é tão pertinho e o preço é super justo. Esse site do Ricardo é tudo de bom, né? Tem tantas dicas! (as vezes fico até meio perdida, de tanta informação que tem...) Impressionante que foi mais barato fazer um viagem internacional do que ir ao nordeste nesse época...(para gente, o vôo Washington-Tahiti saiu por metade do que o preço de Washington-Rio na mesma época, acredita?!) Adoraria conhecer o Brasil melhor, mas é tão caro, que acaba ficando bem mais em conta viajar para outros cantos no mundo...
Beijinhos e boa semana!

Mariana disse...

Aeeeee!! Post novo!!!

Na nossa lua-de-mel queríamos ir pra Punta Cana... li de cabo a rabo o site do Ricardo Freire (que é mt bom). Na época estava entre o Barceló e um outro (que era bem mais caro)...

Infelizmente não deu pra ir (falta de $$), mas não perdemos a vontade de ir!!! Marido falou p/ eu pegar tds as dicas com vc!! hehehe

bjoo =)

Musa Magalhães disse...

Quem nunca teve vontade de ir a Punta Cana terá vontade depois daquelas fotos. Foi uma segunda lua-de-mel e tanto! :)

Beijos!

Mayra disse...

Adoro viajar, mas como não to podendo vou me satisfazendo com as suas dicas. Não conhecia o destino e como a Musa disse, as fotos são maravilhosas! Bjos

Ju disse...

OI amiga, que delicia, hein? Estou atrasada nas leituras, mas em breve vou me atualizar! beijos, ju

Ana disse...

Julia, boa tarde!

só hoje descobri seu blog estou programando uma viagem a punta cana e adorei.

Você pode passar o contato de onde você fez sua viagem? estou fazendo na CVC mas to achando tão caro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...