terça-feira, 5 de abril de 2011

Sobre o primer...

Duas amigas já me perguntaram o que é primer e como podem utilizá-lo... me deu a idéia desse post.

Primer é um creme que é utilizado antes da maquiagem principalmente para retirar a oleosidade da pele e ajudar a deixar qualquer pessoa com aquela carinha lisa tipo "nasci assim".
Sinceramente eu não uso primer todos os dias. Deixo para usar só quando tenho um evento para fazer a make durar mais...

A pele realmente fica melhor e o produto ajuda mesmo a make a durar mais. Existe primer para os lábios, para o rosto e para os olhos. Nada complicado. Vamos às dicas:

Para o rosto:


O que eu comprei primeiro foi o da MAC. Não posso dizer que foi um dinheiro bem gasto, ele até funciona mas o da Contém 1g é mil vezes melhor!!!
Com o rosto limpo e hidratado, passo o primer no rosto todo(menos nos olhos) com as mãos mesmo como se fosse um creme.
Dica do professor de make: O primer da contém 1g funciona mais se for passado com batidinhas no rosto. 

Para os olhos:


Urban Decay Primer Potion
Unanimidade, o primer da Urban decay é mesmo tudo o que dizem por aí. Tira completamente a oleosidade da parte dos olhos e ajuda(e muito!) a fixar a sombra. 
Ele pode ser encontrado facilmente no ebay e não custa caro. Paguei 10 dólares no meu(tamanho grande).
Para aplicar: espalho um pouquinho em cada pálpebra até sumir com os dedos mesmo(muita gente indica passar com o pincél para não transferir a oleosidade do dedo para os olhos mas eu não consigo)

Para os lábios
Contém 1g
Mantém os lábios hidratados e prepara melhor para receber o batom. Eu particularmente não gosto, prefiro um balm(hidratante) do que o primer. Eu só testei o da contém 1g e é bom, mas o problema é comigo.. não consigo usar sempre.
Outra dica do professor Daniel Wagner: Para o primer da Contém funcionar bem, passe no começo da make e espere um pouco ele agir para só depois passar o batom. As linhas dos lábios não ficam tão aparentes depois com o batom.

7 comentários:

Helen disse...

Sou super fã de primer de rosto e sombra, mas de batom não me adaptei também rsrsrsrs
Ah, o primer potion da urban decay agora vem em cores! Cheguei até a comprar a versão rosinha champagne (tipo um leve pérola) mas não gostei muito...voltei a usar o primer potion em nude, que combina com tudo!
Beijinhos!

Musa disse...

Eu também só uso primer para evento, não tenho paciência para todo dia. rsrsrs.

Quero testar esse de sombra, o que tenho é o do Boticário, da época em que eu ainda não pesquisava sobre make. :)

Beijos!

Carol disse...

Menina! Vou fazer a resenha do meu da Contem, mas adiantando por aki, se o da MAC é pior, vou comrpar o da AVON. Nao morri de amores pelo da Contem nao. Nao fixa a maquiagem, só tira as linhas de expressao... enfim.
Vou fazer a resenha dele semana que vem :D

Beijos!

Liliane disse...

Sou doiiiida para comprar o primer da Contém!
Eu uso todosantodia o primer da MAC, o meu tem filtro solar, então é um adianto...
Beijos

Liliane disse...

Carol, o meu primer da MAC é ÓTIMO!!! No calor de 50º ele segura a make que é uma beleza, a única coisa é que ele não tira as linhas e marcas de expressão como o da Contém 1g. Mas em relação a segurar make é muito bom. A JuL também gosta do dela.
Bjs

Ju disse...

Eu passo primer todos os dias da vida! junto com o hidratante e filtro solar! O primer da urban decay para sombras uso só quando vou fazer uma make mais elaborada, só para festas, e eu uso o lilásinho ;)))

eu gosto muito do primer da MAC, como tb gosto do da contém, uma coisa que ainda não testei em relação ao primer da contém é a durabilidade dele ao longo do dia. o da mac é mt bom!! Este final de semana usei o da mac, com o pore miniminizer daClinique e gostei bastante, vou ver se faço fotos para comparar os dois!!

beijocas, ju

Unknown disse...

Ju, adorei as dicas sobre o Primer. Vou comprar um. Bjsssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...