segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mini Cupcakes - CONSEGUI!!!

1ª tentativa - #fail

Como eu disse aqui, comecei a tentar fazer os mini cupcakes para o chá de panela.

A primeira tentativa foi meio que um desastre.

Primeiro porque não estava conseguindo juntar os ingredientes direito(juro que odeio mexer com manteiga) e quando estava praticamente tudo dominado eis que olho para o potinho de fermeto e plim!! FECHADO! Como assim que eu esqueci do fermento?? O principal?? rsrsrs Tive que rir!!

Então a primeira receita #fail de mini cupcakes foi essa:

Cupcakes de chocolate

Ingredientes:

2 ovos
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo com fermento
3 colheres de manteiga em temperatura ambiente
1/2 xícara de chocolate em pó
1/2 xícara de leite
1 colher sopa de fermento em pó

E eles ficaram assim tadinhos:


Confesso que não gostei muito dessa receita, alem de não crescer eles ficaram meio massudos de mais e eu queria justamente o contrário. Uma receita leve...

2ª tentativa - Hummmm

Tentei de novo ontem! E o noivo estava lá pra ajudar(a comer)!

Tentei com outra receita, essa com certeza mais fácil, segundo o passo a passo daqui é só misturar tudo e tcharammmm teremos um lindo, fofinho e delicioso mini cupcake!

Eis a receita:

Cupcake de chocolate

Rendimento: 12 cupcakes
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 ovo
1 xícara de leite
¼ de xícara de óleo

Na receita original tem ainda outro ingrediente a essência de baunilha, não usei por implicância mesmo, não gosto. Misturei tudo (dessa vez sem esquecer do fermento!), bati rapidinho e pronto!!

15 minutos de forno e dei pulinhos de alegria!!!!!! Ele cresceram, ficaram lindos e deliciosos!! Essa receita deu para 24 mini cupcakes e... Não sobrou nada!!!!!!!!!! Até meu pai que não gosta de doces amou! E olha que eu nem coloquei a cobertura :D

Olha eles ai:





Com certeza terei no meu chá bar. Para a alegria dos convidados.

* As fotos ficaram horríveis porque tirei do Iphone, fiquei com preguiça de usar a cam.

2 comentários:

Laís Gomes Vieira - Blog da Laís disse...

Oi!
Passei, gostei e fiquei rs

Seu blog é uma graça!

To seguindo, passa la no meu tb!

Bjoo

Achados de Decoração disse...

Oi Júlia! obrigada pele carinho lá no meu blog, viu? uau! planejar casamento é tudo de bom, né? eu casaria mais umas 10 vezes viu, só pra passar por essa fase, Delícia! boa sorte linda! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...