sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fazendo comprinhas internacionais


Desde ontem estou preparando esse mega post para ajudar as meninas nas comprinhas internacionais.
Comecei a me jogar nesse mundo no meio do ano passado e consegui coisinhas bem boas e baratas lá fora.
Abaixo tem um passo a passo bem explicadinho sobre como comprar nesses milhares de sites internacionais. 

Vamos lá:

1 – Primeiro de tudo, você precisa saber um pouquinho de inglês, é uma coisa bem intuitiva. Se você já está acostumada em fazer compras via internet fica mais fácil ainda.

2 – Ter um cartão internacional. Qualquer um serve.

3 – Não se empolgar demais ao comprar. Veja o que você realmente precisa. Quase todos os sites tem produtos baratinhos, mas juntando muita coisa o frete acaba encarecendo demais a compra. Gosta de parcelar as compras? Esqueça isso! Lá fora nada se parcela.

4 – Escolher o frete. Existem três tipos: USPS First Class International, Priority Mail e Express Mail.
Eu sempre escolho o frete mais barato, o único porém é que ele não oferece rastreio. As diferenças são:

- O USPS First Class International é o tipo mais comum de frete, ou seja: SEM RASTREIO, com tempo de entrega normal. Pelos mesmos motivos, é o mais barato e mais demorado. O valor mínimo varia muito e vai depender da loja (algumas começam em poucos dólares, outras já começam com o frete mínimo em U$10). O risco, no caso de extravio do pacote, é do cliente. Algumas lojas até fazem reembolso ou reenviam a encomenda mas, a rigor, elas não têm obrigação. 

- Priority Mail é a encomenda com rastreio. Com ela vc tem garantias contra extravio, e o prazo de entrega é menor. E, por isso, o valor é bem maior do que o frete comum. Quando vc escolhe um frete com rastreio, o valor da compra é declarado e, nesse caso, não há como evitar o imposto de importação. 

- Express Mail. Tem as mesmas características do Priority Mail, sendo que a entrega, por ser mais rápida, custa mais caro. E também como no caso do Priority Mail, não há como evitar o imposto de importação.

5SIII jogar com moderação. Eu prefiro fazer várias comprinhas de 50-80 dolares do que uma só de 150-200 dolares pelo simples motivo de não pagar imposto. Lógico que você pode ser taxado por qualquer coisa que venha lá de fora, mas normalmente quando a encomenda é pequena ela vem num envelope com plástico bolha super discreto e com a descrição de gift para evitar o tal imposto.

6 – O resto é como em outra loja on-line. Escolher o produto, colocar na sacola, escolher o frete e preencher seus dados corretamente.

7 – Tenha muita paciência depois da compra. Elas demoram normalmente 2 a 3 semanas para chegar. Evite também comprar no final do ano(de novembro a janeiro os correios do mundo todo ficam tumultados).

Algumas lojas que já comprei e recomendo muito:

Vende muitas marcas boas a preços bons. Tem MAC, Dior e Lancome. Já comprei um rímel lá e chegou direitinho e o melhor: FREE SHIPPING!

Vende kits de babar! Um mais fofo que o outro. Meus preferidos de lá: iluminador High Beam e Blush Coralista

Muitas coisas mais baratinhas. Adoro os batons e sombras da NYX.

Muitas, muitas marcas boas. Estojinhos loreal de sombras a 4 dolares, o problema é o frete que é mais caro

Pincéis! Muitos pincéis!! Quase todos os meus são de lá e toda compra acima de 30 dolares eles mandam um pincel de brinde. São parecidos com os da MAC, porém mais baratos.

Paletas bem baratas com milhares de sombras!

Site do Reino Unido que vende diversas marcas. Vende muitas coisas para o cabelo, só as coisas da L’oreal que não são postadas para o Brasil.
Só um detalhe: passar a moeda para dólar para ter noção do valor de cada produto.
Essa loja também não cobra frete.

Uma espécie de mercado livre,só que mais organizado eu acho. Tem que ter um pouco de cuidado em relação aos vendedores, eu pelo menos só compro dos chamados “Top Sellers” que são mais confiáveis. O frete também pode ser tratado diretamente com o vendedor, eles respondem tudo rapidinho.

13 comentários:

Musa disse...

Adorei, Ju! As dicas são ótimas. já vou salvar os sites nos meus favoritos! Ai, ai, meu bolso...

Bjos!

Liliane disse...

Cara, vc é uma figuraça!
Jura que em meio ano vc juntou aquelas 4 gavetas de make? Ai ai, quantas milhas acumuladas nesse cartão de crédito...hhee
Beijos

Liliane disse...

Ah, desses aí estou doida para mIII jogar na Coastal =P
Os kits da benefit são mega fofos e caros na mesma proporção...hauhua

Rach disse...

AMEI esse post, hein?! Super completo, cheio de diquinhas para enlouquecer qualquer mulher, ainda mais aquelas que já tem uma quedinha por compras!! ;)

Beijos

Elisa disse...

Caramba Ju!

Sempre quis comprar mas nunca tinha tido boas indicações sabe?
Vou olhar esses sites e depois te falo!

Obrigado!

BJs!

Unknown disse...

Adorei as dicas Jú!!!
Estava precisando mesmo =)
Beijos

Carol disse...

Ai ai.. post maravilha! hehehe
Eu to doida pra minha vida se decidir pra ver se eu compro umas coisinhas no e-bay ou nao! Fico maluca com tudo isso!!
Agora, vc ja viu o site Strawberry.net? É bem legal tb! E ja vem em real.. alguma coisas valem beeeem a pena :D

Beijinhos!

Ju disse...

Adooooro e já me jogo nas compras internacionais faz tempoo! Olha eu já pedi até $200 e graças a Deus, deu tudo certo e nunca fui taxada! beijocas, ju

Anônimo disse...

ADOOOOOOORO MAQUIAGEM!!!
To ansiosa tb esperando minhas encomendas... ai ai ... quero cílios grandessssssssssss...aiuhaiauhaiu
bjosss

Laiz Malafaia disse...

Adorei, Ju!
Eu sempre ficava muito na duvida antes de fazer essas compras... Morro de medo, sou bem "cagona" com compras internacionais.
Suas dicas foram super válidas!

Beijinhos, Lá.

Unknown disse...

Ju, o blog ta bombando viu! xD
Post de sobre isso ai q a mulherada comenta msmo hahah =P
E olha q esse mundo paralelo de maquiagem não me pertence rs.

Eu so conheço o eBay.
Moh rata de compras em sites internacionais vc hem hahaha.
Mas ai, super válido o seu post!

Unknown disse...

OII ju vc viu flor que eu bloqueei meu blog??
Se vc quiser continuar me visitando me passa seu e-mail para te mandar o convite.
Bjssss
kizzy_sierra@hotmail.com

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your www.coisasdajulia.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...