quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Já confirmou sua presença hoje??

Gente! Nunca achei tão importante esse serviço até me tornar noiva. Fiquem sabendo que é sim! 

O R.S.V.P é a abreviatura de Répondez S'il Vous Plaît, expressão francesa que, ao pé da letra, significa "Responda se desejar". No entanto, "s'il vous plaît" é o equivalente a "por favor", em francês. Ou seja, na verdade, RSVP significa "Responda, por favor". Então, se você não quer deixar uma noiva a beira de um ataque de nervos, Responda sim!!!

Explico. 

Em TODAS as festas hoje em dia os responsáveis pela organização(neste caso, eu!) convidam um percentual de pessoas acima do que já foi pago, a continha é simples:

Festa para 150 pessoas:
- 30% vão faltar
Ou seja, na nossa conta sobram só 105 pessoas. Digamos que essas 105 pessoas confirmem presença. Ainda assim 10% faltam.
No final dessa conta teremos uma festa para 94 pessoas e meia. Claro que arredondando é seguro contratar um serviço para 100 pessoas.

Agora, já pensou se a noivinha aqui contrata um serviço para 150 pessoas e SÓ CHAMA as 150 pessoas?? Prejuízo na certa.

Mas loucos como somos(eu e o noivo), passamos um pouquinho desse limite. Convidados quase 300 pessoas e pagamos para exatos 150 convidados.

A princípio não vou aumentar a festa pois quase metade desses convidados vem de fora do estado e como nosso casamento é num domingo muitas pessoas realmente não poderão vir.

Isso não quer dizer que eu NÃO quero que essas pessoas venham. Muito pelo contrário. Agora a pergunta clássica: Como eu vou adivinhar se todo mundo vem ou não???????

Nessa hora que entra o RSVP. Essencial para qualquer evento(até mesmo para uma reunião em família) evitando assim o desperdício do nosso querido dinheirinho. 

Até agora, 11 dias antes do casório, somente 35 pessoas confirmaram através do nosso site e somente 2 pessoas confirmaram através do telefone que colocamos no convite. Piada né? Mesmo assim na semana no casamento vamos recorrer ao RSVP ativo para termos um número mais concreto de pessoas que vão.

Então por isso repito: Já confirmou sua presença hoje??

O post ficou gigantemente grande então vou parar por aqui. =)

9 comentários:

Bárbara disse...

Menina, essa é minha dúvida!!! Nossa lista tem 350 pessoas, e minha mae cismou de contratar a festa "somente" pra 300... e o medo de todo mundo ir??

E esse RSVP quase nunca dá certo... olha só o seu? E minha família é meio caipira pra essas coisas, é capaz de ninguem responder!!

Depois te mando o email, tá sinistro aqui no trabalho!!

Beijos!

Liliane disse...

Bonita, depois do ativo ainda tem um percentual de faltosos, algumas pessoas tem vergonha de dizer que não vão ou pode acontecer um imprevisto em cima da hora.
Boa sorte, se precisar de ajuda me fala.
Bjs

Mayra disse...

Júlia, eu simplismente amei essa continha,desde a primeira vez que eu vi no grupo! A bem da verdade é que estamos com problemas na lista e isso me dá um alívio tremendo!
Bjos

Mayra disse...

Júlia, olha que legal estamos nos opostos da contagem regressiva! Seu dia vai ser lindo, já to torcendo desde hoje por vc! Bjos

Cristiane disse...

Ô e como é importante. Beijinhos estou te seguindo, passa lá no meu cantinho te esoero lá viu?? rssrs
http://noivasemevidencia.blogspot.com/

Ju disse...

Aíiii, to em falta!

Musa disse...

Pensamento positivo p todo mundo confirmar! Adorei o post explicativo. rs

Bjos!

Ju disse...

Vim aqui para fazer uma ERRATA: LAPELAS!

Por um erro e confusão de minha parte entendi errado a tradição de como se deve usar as lapelas no casamento. Tanto que acabei executando errado no meu casamento! Peço desculpas pela info errada!

Vamos a tradição correta (peguem os seus alfarrábios e tomem nota): quem conduz a noiva usa branco, e os pai do noivo e padrinhos usam vermelho.

beijocas, ju

Anônimo disse...

Isso aí Júlia, bota essa povo pra responder!!! rsrsrrs
bjossssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...